terça-feira, 19 de março de 2013

Ensino Médio


Não tem quando você está no ensino fundamental e parece que ele nunca acaba?! Você tá cansada das crianças correndo,as meninas desesperadas por atenção,e todo mundo pensando que é adulto sendo que não passam de um bando de pirralhos? Eu sei o que é isso.Eu ansiava pelo ensino médio,do pouco que eu podia espiar ficava fascinada em como eles eram diferentes daqueles animais que eu convivia. Minhas amigas me diziam que o ensino médio era a época das traições de amizade,namorados,de falsidade,de brigas... Mas pra mim essa fase foi ano passado.O ano passado foi um dos piores da minha vida,nada bom.Então eu estava bem ansiosa. Acontece que o ensino fundamental acaba,e você se depara com o comecinho do mundo adulto. Quando eu cheguei no ensino médio,conhecia poucas pessoas,na verdade só me sobrou um amiga. E estamos passando por isso juntas. Um dos filmes que eu sempre adorei é Meninas Malvadas com as Divas da Lindsay Lohan,Amanda Seyfried e Rachel McAdams.Eu achava que era um filme que falava de maturidade,respeito,em como os adolescentes podem ser patéticos e principalmente as meninas. Eu amava a ideia de como a vida no ensino médio era mais agitada e valorizada. Não só filmes como Meninas Malvadas,mas também séries como The Carrie Diaries ou Victorius. Mas a verdade é que esses filmes e seriados não conta a verdade pra vocês. A vida não é como nos filmes,ou séries,por um lado temos que dar graças a Deus sabe?! A verdade é que um menino lindo nunca vai chegar em você,ou as vezes nem aparecer,e se tiver ele só vai se interessar pelo tipo de menina que eu considero sinceramente idiotas.Não tem essas amizades pro resto da vida,ou a melhor amiga que você vai fazer tudo junto. Sim eu sou uma antissocial mesmo,mas eu tenho consciência da minha realidade. E convenhamos melhor antissocial que uma bobinha iludida,né?! Mas a verdade é Ensino Médio é um tapa na cara. O que cai na real mesmo são os estudos,é outro nível muito focado no futuro,em coisas como Enem,pré-vestibular,e faculdade. E foi disso que eu gostei.Não que eu seja fã de estudar,mas pode ser algo empolgante. Como eu tinha observado,o povo do ensino médio é mais maduro; Não tem ninguém correndo durante o intervalo,é cada um na sua focado nas suas coisas. As pessoas são na verdade entediantes,como eu faço parte dos "diferentes" não sei se o que estou relatando é realmente o ensino médio. Eu só sei que o povo "popular" é entediante,o papo deles é entediante "esse ficou com ela,ela gostou de ficar com ele..." isso me entedia no nível máximo! Não vejo graça nisso na verdade,eu acho uma perca de tempo.As melhores pessoas mesmo são as que eu ando,as antissociais que podem parecer meio estranho para esses outros.Mas são essas pessoas com os melhores papos,as melhores risadas,os papos mais doidos e as vezes infantis,o ruim é que essas peças são muito raras. E... é isso.Povo entediante,matéria reforçada,estudos fortes... tão fortes que eu me sinto culpada quando falto,me sinto atrasada,incopetente. Fico muito atrasada!Quando você se vê diante de situações do começo da vida adulta,do começo da sua vida de coisas que serão importantes você fica animado... Com a possibilidade de concluir não as expectativas dos outros,mas as suas próprias. É isso vou curtir os próximos três anos da minha vida,porque querendo ou não o Ensino Médio é um marco ,e tendo os melhores ou piores acontecimentos,o bom é que vamos ter histórias pra contar. E continuemos com os nossos filmes e séries,porque pensar que a fantasia é a realidade pode fazer bem de vez em quando. 
By:Bela13

Um comentário:

  1. Apesar de discordar um pouco em algumas coisas, sim, o Ensino Médio acaba sendo muuito importante. E diferente do que vimos até hoje, é um momento que cada um de nós temos para ver como não sabemos de nada que está por vir. Que tudo sempre estará mudando e você tem que se adaptar...
    Curious Girl~

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre minhas postagens é muito importante pra mim!Opine mas nada de palavrões ou descriminação,ok?