domingo, 4 de novembro de 2012

A Megera Domada

A Primeira vez que li A Megera Domada eu tinha 9 anos foi um pouco antes de ler Twilight pela primeira vez.Eu achei um velho livro de William Shakespeare na biblioteca da minha escola,eu sempre amei esse lugar na minha escola, eu vivia lá.O livro tinha três contos: Romeo e Julieta,A Megera Domada e A Tempestade. Anos depois esse livro volta pra mim de novo dessa vez pra um projeto de literatura na minha classe.Agora eu comprei o livro. E essa versão achei muito mais leve do que a primeira que eu li,a primeira tinha mais agressão,e sangue... Era uma megera mais domada. Só que essa concentrou mais no amor,nas coisas que ele pode transformar.Eu gostei mais dessa.Talvez eu era muito criança pra entender direito o livro a primeira vez que li,mas... achei a primeira versão muito machista. Essa foi mais engraçada,mais romântica e essa se parece mais com o que William Shakespeare escreveu do que a anterior,pelo o que eu conheço dele acho que essa combina mais. Os personagens do livro são muito engraçados,eles tem ideias tipo muito incríveis,e todos tem personalidade bem formada,que se diga Catarina A Megera da história.Li o livro em apenas um dia,o mesmo resultado da vez anterior.Como foi escrito a primeira vez na forma de peça,não nos preocupamos muito com tempo pois podemos ler uma obra de Shakespeare numa tarde. O que mais gostei foi que o livro traz lições valiosas para lidar com certas situações e certas pessoas,vem cheio de dicas de como fazer nossa convívio com os pais,amigos,o marido,a esposa... eu acho que pessoas casadas deviam ler esse livro,já estou empurrando ele pra minha mãe.Mas porque eu realmente acho que podemos tirar muitas lições valiosas dessa história.
By:Bela13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre minhas postagens é muito importante pra mim!Opine mas nada de palavrões ou descriminação,ok?