domingo, 13 de novembro de 2011

Helena


Calma gente,é Helena com "H" mesmo.E não é a de Vampire Diaries. A questão é minha escola passou o livro Sonho de uma noite verão para nos lermos,e eu fiquei animada por ser uma obra de William Shaskepeare e eu me lembro de ter lido quando eu tinha oito anos,mas não me lembrava de muita coisa...Lembrava dos elfos,das fadas e do suco que se pingasse no olho de alguém a primeira pessoa que visse se apaixonava.Pois então minha mãe comprou o livro pra mim e comecei a ler. Nos primeiros capitulos eu já consegui me achar na história.Tinha um exercicio que você tinha que falar com qual poersonagem se identificaram.E eu coloquei Helena.Muitas meninas da minha sala me olharam estranho porque a maioria tinha escolhido Hérmia porque Helena contou para o noivo dela que ela ia fugir com seu amante. Mas eu posso explicar porque me identifico com ela. Primeiro ela ama obscecadamente e loucamente e segue Démetrio para todo lugar e mesmo ele a reijeitando e amando sua melhor amiga ela ainda o ama e não tem rancor nenhum de Hérmia e não que eu já tenha passado por situação parecida,mas eu conserteza agiria assim. Esse fato de amar dependentemente é totalmente eu e nunca julgar ninguém,nunca quardar rancor por mais de um dia... Minha própria mãe diz isso. E ela ter traido Hérmia eu também entendo porque ela queria Démetrio feliz não o queria infeliz e que se sentisse burro.E por seu amor teve coragem até de trair sua melhor amiga e sendo sincera talvez eu poderia cometer esse erro. Estou sendo sincera o feitiço do amor é grande... E quando Démetrio finalmente percebeu que o amor da vida dele era Helena eu fiquei tão feliz que cheguei a gritar lendo o livro ,e minha mãe me olhando com aquela cara "Enlouqueceu menina!". Eu fiquei muito feliz com o final dela e queria postar isso para vocês saberem dessa nova personagem favorita minha e pra dar a dica: leiam Sonho de uam noite de verão,e todas as outras obras de Shaskepeare porque isso é cultura e eu garanto que você nunca irá se arrepender.Pra terminar eu queria colocar um verso de uma fala ou melhor uma presse de Helena do livro que foi nesse momento que eu soube que eu e ela eramos iguais :D

Ô noite fatigante,longa e tediosa,apresse suas horas.Que os raios fulgurantes que vêm do oriente logo possam brilhar para que a luz do dia me ilumine e eu consiga voltar para casa,bem longe de todas essas pessoas que me detestam e maltratram… E você,sono,que ás vezes consegue fechar os olhos da dor,caia sobre mim pesadamente..."

By:Bela13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre minhas postagens é muito importante pra mim!Opine mas nada de palavrões ou descriminação,ok?